Desculpas não Queimam Calorias

Se é daquelas pessoas que não gosta muito de fazer exercícios baseados em repetições enquanto música de discoteca lhe entra pelos ouvidos dentro saiba que… não está sozinho.

Claro que o treino de ginásio tem vários benefícios para a sua saúde, isso não está sequer em causa. Mas se prefere queimar calorias e tonificar o corpo sem passar a vida no ginásio, aqui fica o Top 5 das actividades que ajudam a queimar mais calorias e que ainda o fazem sentir-se muito melhor.

Neste texto em particular começamos pelo fim:

5. Subir escadas

Subir Escadas

Subir Escadas

Já todos vimos e ouvimos histórias de atletas profissionais que no final dos seus treinos vão subir escadas para as bancadas do estádio. Eles fazem-no por uma razão: O movimento do corpo na “escalada” trabalha não só a parte inferior do corpo e tonifica os glúteos (o rabiosque), como trabalha o tronco e os músculos da parte superior do seu corpo. Se à rotina de subida interminável de degraus lhe juntar uma variação ainda se torna mais eficaz. Experimente alternar degraus a pés juntos e depois apoiado num só pé (ao pé coxinho).

Queima entre 600 a 900 calorias por hora

4. Artes marciais

Treino Artes Marciais

Treino de Artes Marciais

Não importa qual. Seja Karaté, Judo, Taekwondo, Ju-Jitsu, Kung Fu, ou outra qualquer, não há que enganar. Qualquer que seja a arte marcial que escolha, implicará sempre que passe a maior parte do tempo a mover-se rapidamente e de variadíssimas formas e em todas as direcções, isso vai obrigatoriamente ajudá-lo a tonificar o seu corpo por completo, quer esteja numa fase inicial ou seja um lutador experiente.

Queima entre 700 e 1.100 calorias por hora

3. Saltar à corda

Saltar à Corda

Saltar à Corda

É simples e é isso que o torna tão eficaz. Trabalha o corpo todo e ainda o ajuda a trabalhar a coordenação motora entre os olhos e as mãos. Rapidamente vai começar a evoluir e a conseguir melhorar a sua coordenação e, sobretudo, a velocidade com que salta enquanto as suas calorias descem a pique. Uma vez ultrapassada a dificuldade inicial, pode sempre acrescentar-lhe outros graus de dificuldade que tornam a coisa muito mais divertida. Estamos a falar de saltos cruzados, claro. Passe pelo YouTube e veja os vídeos do @Floyd Mayweather Jr para se inspirar.

Queima entre 700 e 1.100 calorias por hora

2.  Futebol

Jogar Futebol

Jogar Futebol

No futebol anda-se alguma coisa, a corrida é a grande base e ocasionalmente faz-se um sprint. É possível tentar limitar a coisa a isto mas… é um erro tremendo. No futebol uma coisa é ponto assente. Estamos sempre em movimento. As grandes dimensões do terreno onde o jogo decorre implicam que exista bastante espaço para ocupar e percorrer. Depois há espaço para se fazer um pouco de tudo. Trabalho de pés, correr de costas, correr lateralmente, e tudo isto está a contribuir para que o seu corpo se mantenha seco e em forma. As lesões musculares são muito frequentes por isso lembre-se que é muito importante aquecer bem e “arrefecer” ainda melhor no final do jogo.

Queima entre 900 e 1.400 calorias por hora

1. Corrida aka “Running”

Corrida

Correr é uma das actividades que queima mais calorias

E eis que chegamos finalmente ao topo!

Caminha e fazer “jogging” é bestial mas apressar o passo significa que vai queimar mais calorias e tonificar ainda mais os seus músculos. O running é ideal exactamente porque o ajuda a trabalhar todas as partes do seu corpo, de alto a baixo. Pernas, braços, abdominais, costas, pescoço, braços, tornozelos, tudo. Tente manter-se acima dos 12 km/h para levar a combustão de calorias ao seu máximo.

Dica Koobby: Correr perto da Natureza, seja em trilhos, ou mesmo numa zona residencial oferece-lhe uma mudança de cenário constant que o vai deixar literalmente mais feliz e com mais vontade de se “fazer à estrada”.

Queima entre 900 e 1.500 calorias por hora

Selfies de treino

Ahhhh…!! Quase que nos esquecíamos de uma coisa muito importante. Nas suas saídas para fazer desporto, seja no ginásio ou ao ar livre, junto da Natureza, quando tirar a sua selfie de treino, lembre-se de nós e use o hashtag #KoobbyFit que nós fazemos repost da sua foto.

Siga-nos no Instagram → @koobbypt

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit