Koobby

Muitas pessoas perguntam a razão da Koobby se chamar Koobby. Qual é afinal a origem do nome Koobby e qual o seu significado?

Cada vez é mais difícil arranjar um nome que seja original para um novo projecto. O nosso caso não foi excepção. Foram muitas horas dedicadas à procura do nome perfeito. Não só é preciso um nome que seja criativo ou que demonstre o que faz a plataforma, como é necessário que esse nome esteja disponível como marca, como domínio e disponível nas redes sociais. Não é tarefa fácil. Cada vez que um nome parece apropriado é obrigatório verificar a disponibilidade em todos os níveis mencionados antes. Nunca se pode ficar entusiasmado com um nome até termos a certeza de que está completamente disponível ou então a frustração é enorme.

Como transmitir a ideia de agendamento?

Como a plataforma serve para fazer agendamentos andámos sempre à volta deste conceito, mas já parecia impossível encontrar alguma coisa que funcionasse. Um belo dia depois de umas horas de tentativas surgiu a ideia de virar book ao contrário. O resultado é koob. Interessante. Começámos a brincar com koob e a tentar perceber o que poderia resultar. Através de tentativa e erro e muita experimentação chegámos a Koobby (koob+by).  O by no final pode ser traduzido por através. Assim ficamos com através da marcação: Koobby.

O (não) significado de Koobby

Gostámos imediatamente do nome. É verdade que não quer dizer nada, mas outras grandes marcas têm nomes que não representam nada. Alguns exemplos são Google, Sony, Ikea, Kodak, Pantone, etc. Foneticamente Koobby funciona muito bem (lê-se Cubi) e as pessoas lembra-se com facilidade do nome. Além disso gostamos muito da repetição dos 4 círculos que é obtido com os 2  o’s 2 b’s. Dá uma ideia de movimento que obviamente fica perfeitamente alinhada com os princípios da Koobby.

Os desafios do nome Koobby

Claro que um nome com Koobby também tem os seus desafios. Se alguém somente ouve o nome é praticamente impossível que o consiga escrever da forma correcta. Já vimos Koobby escrito de todas as formas possíveis e imaginárias mesmo por pessoas que sabiam que o nome começa por um k e termina num y. Normalmente ou falta um dos o’s ou um dos b’s. Mas este é um trabalho de branding que tem de ser realizado ao longo do tempo.

O importante é que sentimos que a Koobby tem cada vez mais identidade e que começa a transmitir valores próprios. A cada dia que passa sentimos-nos mais Koobby!

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit