Todos nós somos diferentes. Muito diferentes. Somos morfologicamente muito distintos e diferenciados. Disso não resta a mais pequena dúvida. E se todos somos diferentes, também temos diferentes necessidades que um Personal Trainer está preparado para reconhecer.

Atendendo às características e necessidades específicas de cada indivíduo, verifica-se um crescendo da necessidade de uma intervenção diferenciada no que diz respeito ao planeamento do treino para cada pessoa.

Foi com base neste enquadramento que nos últimos tempos há uma maior procura por Personal Trainers.

Sim, claro que toda a gente sabe o que é um Personal Trainer e muitos já pensaram várias vezes em contratar um mas hesitaram porque acham que é muito caro, que não vale a pena o investimento ou que podem perfeitamente continuar a treinar sem gastar mais esse dinheiro obtendo os mesmos resultados… mas será que sabem porque razão é tão importante que recorra aos serviços de um Personal Trainer?

Este profissional é o expoente máximo de um processo de treino individualizado e com direito a tratamento personalizado. Para além disso, contratar um Personal Trainer representa naturalmente um inequívoco upgrade no que diz respeito ao seu treino. Sobretudo se já tinha entrado numa espécie de efectivação quase mecânica de um programa de treino.

A sua acção tem como primeiro resultado a definição de objectivos e a prescrição de um programa de exercício individualizado, seguro e efectivo, onde é estabelecido um compromisso de treino regular e sistemático. Para assegurar estes objectivos, a acção do Personal Trainer será sempre exclusivamente dedicada à pessoa que está a treinar.

Mas podemos sintetizar a coisa e explicar-lhe ponto por ponto aquilo que lhe estamos a tentar dizer.

  • O Personal Trainer facilita a adaptação ao treino
  • Vai definir, em conjunto com quem contrata os seus serviços, objectivos mensuráveis, qualificáveis e quantificáveis
  • Vai fazer uma monitorização e acompanhamento constantes do seu treino e da sua condição física
  • Vai oferecer-lhe uma maior variedade de treinos
  • Como acompanha de perto tudo aquilo que faz quando está a treinar, tem a possibilidade de reajustar programas de treino
  • Intervém de forma decisiva no campo motivacional. Não é presunção, é realidade
  • Por último, mas não menos importante, a sua segurança. Um Personal Trainer preocupa-se com o seu treino, com a sua evolução, mas sobretudo com a sua segurança durante o treino

Se mesmo assim, depois desta descrição pormenorizada, ainda não está totalmente convencido, permita-nos que lhe deixemos uma última sugestão: marque um treino com um Personal Trainer da Koobby e tire as suas próprias conclusões. Ainda para mais no primeiro treino tem 25% de desconto.

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit