Abdominais Fitness

Quer perder a barriga em 7 tempos? Então siga (mesmo) estes passos!

Pois é… estamos a chegar ao Verão, os dias estão mais compridos, o sol vai brilhando cada dia com mais intensidade, as temperaturas já estão mais altas e, claro está, começa a chegar a altura de vestir menos roupa, de começar a planear as férias de praia. Enfim, tudo boas notícias. A não ser que esteja extremamente aborrecido (para não dizer outra coisa) algumas gorduritas que insistem, aqui e ali, em não desaparecer.

Tenha calma. Não desespere. Ainda há tempo e, com algum esforço, bom senso e sem extremismos que só lhe fazem mal à saúde, vamos dizer-lhe como é que pode perder essa barriguita em três tempos.

Ora então, perder peso é fácil! Difícil é manter o peso que se perde. É preciso que se mentalize que tem de o fazer de uma forma saudável, sem riscos para a sua saúde, e sobretudo sem recorrer a substâncias de “apoio” que lhe fazem mais mal do que bem. Foi a pensar em si que resolvemos criar este pequeno guia para que o caminho seja ainda mais objectivo.

1. Sumos verdes com “fartura”

Ora aí está uma excelente forma de começar a aumentar a sua dose diária de ingestão de vitaminas e nutrientes. Um sumo “detox” por dia nem sabe o bem que lhe fazia.

A fórmula não tem grande ciência. Se não vejamos:

Junta-se fruta, legumes, proteína e hidratos de carbono e o resultado é (ao fim de alguma insistência na fórmula) barriga sem gorduras, ou seja, a barriga com que sonha há algum tempo!

Mas para que não perca mais tempo com conversa da treta, aqui ficam algumas sugestões!

Dica: Os copos altos do IKEA são óptimos para isto!

  1. Faça o seu batido com fruta, 1 legume verde, leite e ainda 1 colher de sopa de aveia;
  2. Faça o seu batido com fruta e 1 legume verde e leite. Se quiser pode optar por acompanhar com uma fatia de pão escuro com queijo light e/ou fiambre de peru;
  3. A mesma coisa: peça de fruta, 1 legume verde, leite sem lactose (pode ser leite de aveia, soja ou amêndoa) e pode acompanhar também com uma fatia de pão escuro com queijo light.

Como já percebeu as variações ficam a cargo do seu paladar, mas é importante que mantenha a lógica da coisa. Ok? Escolha uma e comece já amanhã a mudar o seu pequeno almoço!

2. Água, água. Água!

Um clássico. Custe o que custar, mentalize-se do seguinte: É impossível emagrecer de forma saudável sem beber água, muita água.

3. Fazer exercício

Mais um clássico! Está na hora de deixar de fazer pouco ou quase nada dentro daquilo que pode ser considerado exercício físico. É importantíssimo que perceba que, sem beber muita água e sem fazer exercício não vai perder nem peso nem barriga, nem hoje, nem amanhã… nem nunca! E aqui não pode haver lugar para desculpas esfarrapadas. As opções são tantas que só não faz exercício físico quem não quer!

4. Coma mais

Não. Não estamos malucos! Pode parecer um erro mas não é.

Um dos grandes erros da maioria das pessoas está na quantidade de vezes que comem por dia e na frequência (muitas vezes errada) com que o fazem. Organize a sua vida no sentido de começar a fazer pelo menos 6 refeições por dia. Sim, leu bem, seis vezes por dia: pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Irá dar conta de que, aumentando o número de refeições está a reduzir significativamente as hipóteses de se sentir… louco de fome! É uma win/win situation. Ou seja, menos fome significa que, com toda a certeza, vai fazer menos asneiras entre as refeições, logo, o que é que acontece ao peso e ao volume corporal? Claro, começam a descer.

5. Fruta. Mais fruta!

Coma mais fruta e, se possível, comece por incluí-la logo no seu pequeno-almoço e também nos lanches (que vai passar a fazer) entre as refeições.

6. Legumes e sopa (Vá, tem de ser)

Aumente consideravelmente o consumo de legumes nas refeições de faca e garfo (almoço e jantar), coma sempre sopa nestas duas ocasiões (inclua sempre sopa nestas refeições) e claro, coma mais peixe e privilegie as carnes brancas em detrimento das vermelhas.

7. Seja mais saudável… Começando pela cozinha

Quer ver resultados quase que imediatos? Mande os fritos à fava!

Vá… nada se consegue sem esforço! Pensava que isto era fácil?

Coma coisas grelhadas, assadas ou cozidas. Prefira sempre o azeite e não tenha medo de carregar os seus pratos com especiaria, ervas aromáticas, etc.

Ahhh… Quase que nos esquecíamos de referir que… açúcar, doces, natas, folhados, chocolates, geleias, frutas cristalizadas, molhos, refrigerantes, salgadinhos (estes custam tanto! Nós sabemos), enchidos (uiiiiii), fritos, bebidas alcoólicas… tudo isto… Puf! Fora da lista do supermercado para o mês que vem. Ok?

Se seguir estes passos vai começar a notar a diferença rapidamente.

Passe pela nossa página de Facebook e diga-nos como está a correr a experiência.

Dica Koobby

Comece a postar fotografias e vídeos no Facebook e no Instagram, das suas novas rotinas alimentares e do seu novo estilo de vida. Vai começar a colher feedback num instante e isso vai dar-lhe ainda mais força para continuar! #koobby

Boa sorte!

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit