O final do ano é uma altura muito dada a balanços e avaliações de tudo ou quase tudo aquilo que fizemos nos últimos 12 meses. Possivelmente está a olhar para 2016 e a perguntar-se porque razão não conseguiu manter-se focado nos seus objectivos que traçou há precisamente 1 ano. Ou então já tem as suas resoluções para o novo ano e anda a perguntar a si mesmo o que tem de fazer para continuar hiper motivado em 2017. Se já lhe passou um pouco de cada uma destas coisas pela cabeça, aqui ficam alguns conselhos. Se ainda não tinha pensado nisto, aproveite e leia na mesma. Mal não lhe faz…

Traçar os objectivos certos

Traçar objectivos é uma das ferramentas mais poderosas que a nossa mente tem, mas o truque está em traçar e definir os objectivos certos. Nem demasiado ambiciosos, nem demasiado fáceis de atingir.

Força maior

Apesar da conhecida e reconhecida importância que tem o ponto anterior, há um combustível ainda maior para a motivação que é aquele motivo de força maior que nos leva a ultrapassar aquilo que até aqui era inultrapassável. Descobrir o verdadeiro porquê de estarmos a seguir aquela direcção em particular. Seja para perder peso, deixar de fumar, pagar as suas dívidas, ou lançar um negócio, pergunte a si mesmo porque é que o está a fazer. A resposta pode surpreendê-lo.

Ter um parceiro de confiança

Quem é aquela pessoa que o pode ajudar a cumprir com os seus compromissos e promessas? É muito fácil quebrarmos uma promessa feita a si próprio, mas é mais difícil quebrar promessas feitas à pessoa que ama, a um amigo ou mesmo a um colega de trabalho. Se combinar com o seu parceiro de corrida, por exemplo, às 6:00 da manhã, para correrem juntos junto ao rio, numa manhã de Inverno, a tentação de falhar com o combinado será, com certeza, muito menor. Até tem apps que o ajudam a seguir com o que planeou.

Contudo, nada disto faz sentido se não cuidar do seu corpo. Lembre-se: é dentro dele que vive, por isso faz todo o sentido que o trate com carinho.

Pense nisto: quão motivado é que se consegue sentir quando está com febre, por exemplo? Ou quando está com dores de estômago, ou com uma intoxicação alimentar? E quando está com uma enxaqueca daquelas que nem sequer a luz consegue ver? Zero. Nenhuma.
A motivação só pode estar nos níveis desejáveis se você estiver e se sentir com energia. Se estiver em boas condições físicas vai conseguir manter-se hiper motivado durante maiores períodos de tempo.

É por isso que terminamos este artigo deixando-lhe 4 segredos para conseguir maximizar a sua energia física:

1. Centre-se na qualidade do seu sono e não no número de horas que dorme

Nunca é demais lembrar que uma boa noite de sono e uma boa sesta fazem maravilhas ao seu corpo. Os atletas profissionais de topo têm regras “duras” no que diz respeito ao descanso e ao sono. Cristiano Ronaldo é um deles. O sono é fundamental para quem, por exemplo, se está a preparar para correr uma maratona.

2. Beba muita água

É seguramente um dos melhores conselhos que se pode dar seja a quem for. Manter-se hidratado durante o dia-a-dia, é uma das melhores formas de cuidar do seu corpo. Sabia que, por vezes, quando julga estar cheio de fome, o que tem, na verdade, é sede? Pois é. Já diz o ditado, 1 litro de água por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

3. Não salte refeições

Poucas coisas serão tão controversas no mundo do fitness como o que comer e quando comer? Há de tudo e para todos os gostos, dentro das mais variadas correntes e opiniões. Não salte ou deixe de fazer as refeições principais do seu dia e não esteja mais de 2 horas sem comer. O resto, é consigo. Se se sentir bem, já é um bom começo.

4. Faça exercício diariamente, claro!

Calma. Não entre já em pânico. Mas mexa-se! Pela sua saúde, faça um bocadinho de actividade física todos os dias, mesmo que não corra quilómetros. Não precisa de passar 1 hora por dia no ginásio (embora isso fosse absolutamente fantástico). O que tem de fazer é mexer-se de forma a que o seu ritmo cardíaco aumente consideravelmente, pelo menos durante 20 minutos por dia. Um caminhada em passo mais acelerado, no final ou início de cada dia, é suficiente para cumprir com esta máxima.

5. Siga a Koobby

Prometemos continuar a publicar conteúdos de qualidade sobre fitness e saúde com muita regularidade. Por isso não deixem de nos seguir nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube e Twitter) e aqui o Blog Koobby. Sugerimos também que marque um treino com um dos Personal Trainers da Koobby para começar o ano em beleza. Para além da experiência de treino com um profissional ser fantástica, ainda estamos a oferecer 25% de desconto no primeiro treino com 100% de garantia de satisfação com devolução integral do valor do treino. Só tem a ganhar. 🙂

Assim, quer esteja a tentar arranjar força, motivação e energia para longos dias de trabalho e para as actividades em família, ou se está “simplesmente” a tentar cumprir as resoluções de ano novo, para se manter hiper motivado, foque-se e centre-se no mais importante: o seu corpo! O resto?! O resto vem por acréscimo.

A equipa Koobby deseja-lhe um Feliz Ano Novo. Saia em ombros de 2016 e entre em grande no ano novo que aí vem.

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit