Running Lisboa

Encontrar locais para correr em Lisboa é mais fácil do que parece. Mas, se assim de cabeça não se consegue lembrar nem sequer de cinco, nós ajudamo-lo a conhecer e a identificar 10 locais em Lisboa onde pode correr à vontade, seja a que horas for.

1. Monsanto

O pulmão da cidade de Lisboa é um sítio de eleição para quem gosta de correr rodeado de árvores e sombras e em segurança. Há muitos trilhos, percursos com diferentes graus de dificuldade, e há também a certeza de estar a respirar ar puro.

2. Passeio Marítimo de Oeiras

Se gosta de correr com o mar como pano de fundo esta é uma excelente opção. E no final da corrida, pode sempre dar um mergulho para terminar em beleza.

3. Parque das Nações

Junto ao Tejo esta é uma das melhores opções. Ao princípio da manhã e ao final da tarde é um dos locais preferidos dos lisboetas.

4. Parque Tejo

Percorre toda a zona que vai da Torre Vasco da Gama/Hotel Myriad até à Ponte Vasco da Gama e ainda continua em direcção a Sacavém. Com o terreno sempre plano, e com o Tejo sempre por perto, esta é um dos locais mais bonitos para correr e ainda fazer umas fotos do treino para o Instagram.

5. Docas/Belém

Este é um dos locais de eleição dos lisboetas para uma corrida matinal ou de final de tarde. Esta zona enche-se diariamente de amantes do running que não passam sem uma corrida diária.

6. Jardim do Campo Grande

O espaço tem sido alvo de sucessivos melhoramentos e é hoje uma excelente opção para os amantes da corrida. Cobre a distância que vai do Campo Grande a Entrecampos com árvores, casas de banho e alguns chafarizes pelo caminho.

7. Estádio Universitário

Sem dúvida um dos locais mais bem escolhidos para quem gosta de correr. Com percursos variados, trilhos, aparelhos para outros exercícios, escadarias, pista de atletismo, este local reúne todas as condições para correr com condições e em segurança.

8. Parque da Quinta das Conchas

Outro belo local que se enche diariamente de gente que para lá vai praticar de tudo um pouco. Desde gente correr, a andar de bicicleta, a jogar futebol, há de tudo um pouco neste belo parque na zona do Lumiar.

9. Estádio 1º Maio

Fica em Alvalade, no final da Avenida Rio de Janeiro, e é mais uma excelente alternativa para os runners, sobretudo para quem gosta de correr em pista.

10. Estádio Nacional

Por último, mas não menos importante, o Estádio Nacional, pois claro.

Alvo de remodelações e constantes aperfeiçoamentos, este é hoje o espaço do desporto por excelência em Lisboa. Por lá pode fazer-se de tudo e sempre com a Natureza como companhia.

Comece a correr em Lisboa

Agora é só fazer-se ao piso e desfrutar de cada um destes espaços enquanto está a cuidar do corpo e da mente. Neste artigo até ensinamos como poderá começar a correr utilizando o programa andar-correr. Se tirar fotos para postar nas redes use o hashtag #KoobbyFit.

Siga-nos também no Twitter e no Facebook e acompanhe o nosso Blog para estar sempre a par das últimas tendências do Desporto e do Fitness.

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit