Sofia Novais de Paula do Diário de um Batom

A Koobby levou a Sofia Novais de Paula do Diário de um Batom a treinar. Foi um final de tarde muito divertido e com muitas partilhas nas redes sociais. A Sofia é uma verdadeira máquina e a alcunha de Miss Energia não lhe faz justiça. No final ainda houve tempo para uma pequena entrevista. Vejam também o treino que a Sofia fez no final do artigo.

A entrevista

Como descreves o Diário de um Batom?

É um espaço de moda, beleza e sobretudo autoestima. É um blog sobre pessoas, baseado na minha história e experiências.

Como nasceu o Diário de um Batom?

De um desafio de uma cliente que tinha uma empresa de cosmética. Perguntou-se se não tinha pensado em ter um blog. Uma semana depois estava a nascer o Diário de um Batom.

Qual a importância da actividade física na tua vida e quais as actividades que praticas?

Muita, faço desporto desde pequenina e já fiz de tudo. Natação, equitação, ténis, vela, andebol, basquete, volley, patins em linha, etc. Há 10 anos que danço e já dancei de tudo e recentemente entrei no Muay Thai. No ano passado também participei em algumas provas de corrida. No Verão é normal encontrar-me a jogar raquetes na praia já que passo o dia quase todo a jogar.

Quais as vantagens de treinar com um Personal Trainer?

Ele ajuda-nos a criar uma rotina, a mudar o corpo e a mente. Modela-nos e trabalha o que é importante para os nossos desejos e fisionomia. Além disso garante que treinamos em segurança, algo que é muito importante quando estamos a realizar uma actividade física.

Que conselhos darias a alguém que é sedentário e pretende começar a ser mais activo e saudável?

Deve fugir do que não gosta de fazer. Vejo muitas pessoas a inscrever-se em ginásios e a nunca ir porque odeia. Escolham um desporto que lhes dê prazer em praticar e as desculpas deixem de existir.

Onde se pode encontrar o Diário de um Batom?

O Diário de um Batom está em todo o lado! BlogFacebook, Instagram, YouTube, Twitter e Snapchat. Sigam-me!

A Sofia também partilhou o artigo “PT ou não PT eis a questão” a contar a sua experiência de vida com ginásios e treinos com Personal Trainers. Podem ler o artigo aqui.

O treino personalizado da Sofia

A Sofia tem o objectivo de ter um corpo mais bem definido e simétrico.

No caso da Sofia, escolhemos fazer um Treino Funcional, pois ela está habituada a treinar de forma mais convencional. Ao recorrermos ao treino funcional, “obrigámos” o corpo da Sofia a sair da sua zona de conforto e com isso aumentámos os desafios para o treino e apresentámos novas adaptações motoras, promovendo a perda de gordura e o aumento de massa magra, indo assim ao encontro dos seus objectivos.

O treino

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Treino Funcional é um treino mais dinâmico que maioria dos treinos convencionais. Com a realização de exercícios de treino funcional conseguimos trabalhar diferentes capacidades físicas através da combinação de vários exercícios relacionando-os com algumas das rotinas do nosso dia-a-dia. Este tipo de treino possibilita realizar um trabalho mais completo no corpo todo e em apenas um exercício poderemos trabalhamos vários grupos musculares. Para além destas vantagens, o treino funcional permite também, elevar o gasto energético do nosso organismo, promove uma maior perda de gordura, optimiza a coordenação motora, o equilíbrio, a flexibilidade e melhorar a nossa condição cardiorrespiratória. Neste tipo de treino, os exercícios são realizados com o próprio peso corporal e com recurso a pequenos materiais, tais como elásticos, TRX, halteres, bola medicinal, etc.

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit