Cláudia Carvalho Araújo, Female Fash & Lovers

A Koobby convidou a Cláudia Carvalho Araújo do Female Fash & Lovers para fazer um treino no ginásio do Lisboa Racket Center. A Cláudia já tem o seu blog há 5 anos e gosta de manter uma vida saudável e activa. No final do artigo descubram o treino que o Pedro Miranda desenhou para a Cláudia.

A entrevista

1- Como descreves o Female Fash & Lovers?

O Female Fash & Lovers é o meu blog pessoal, onde escrevo regularmente sobre temas que adoro e com os quais me identifico. Esperem conteúdos relacionados com moda, beleza, saúde e bem-estar.

2- Como nasceu o Female Fash & Lovers?

Criei o meu blog em 2011, quando estava no segundo ano da faculdade (tirei o curso de Ciências Farmacêuticas).

Sempre tive um enorme fascínio pelo mundo da beleza e da cosmética e sempre adorei testar e comparar produtos. Decidi que seria uma boa combinação, juntar os meus conhecimentos farmacêuticos à minha grande paixão e criar um Blog onde pudesse partilhar com as minhas leitoras alguns dos meus produtos e conteúdos favoritos. Hoje, o Female Fash & Lovers conta com cerca de 600 posts 🙂

3- Qual a importância da actividade física na tua vida e quais as actividades que praticas?

Adoro correr perto da praia e faço-o regularmente. É muito relaxante para mim. A prática da atividade física tem vindo a tornar-se cada vez mais importante na minha vida. Por um lado, ajuda-me a controlar o meu peso e silhueta, e por outro, a sentir-me bem comigo mesma.

4- Quais são para ti as vantagens de treinar com um Personal Trainer?

Treinar regularmente com PT, tem a meu ver inúmeras vantagens: não só temos a certeza que os exercícios que fazemos estão a ser corretamente executados, como o empenho, a motivação e a dedicação são maiores. Mas acima de tudo, ter ao nosso lado alguém a desafiar-nos e a puxar por nós naqueles últimos minutos mais dolorosos e que achamos que já não conseguimos mais, faz sem dúvida toda a diferença nos resultados finais.

5- Que conselhos darias a alguém que é sedentário e pretende começar a ser mais activo e saudável?

Aconselharia sem dúvida, e primeiro que tudo, a traçar um objetivo. Apostar em treinos com Personal Trainer, seria, de igual forma, uma excelente estratégia para ajudar na motivação inicial e na prática de exercícios físicos seguros e adaptados ao que a pessoa pretende. Por fim, não esquecer de praticar uma alimentação saudável e equilibrada.

6- Onde se pode encontrar o Female Fash & Lovers?

Blog: http://femalefashionlovers. blogs.sapo.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/ femalefashionlovers/
Youtube: https://www.youtube.com/user/ LadyHeartSparkles/

O treino personalizado da Cláudia

A Cláudia, quer aumentar os seus níveis de força por isso recorremos a alguns exercícios clássicos do treino de força de forma a estimularmos os principais grupos musculares. Apesar da melhor forma de ganhar força ser trabalhar com pesos livres, por segurança, nesta fase, optamos por realizar o treino da Cláudia essencialmente em máquinas, permitindo assim, realizar um treino de preparação para que a Cláudia possa construir uma base e desenvolver a técnica na execução dos exercícios, prevenindo a aparecimento de lesões.

O treino

Durante o treino, após um aquecimento de 10 minutos na passadeira, realizamos os seguintes exercícios:

  • Leg Press
  • Leg Extension
  • Leg Curl
  • Chest Press
  • Lat Pulldown
  • Press de Ombro
  • Triceps no Puxador
  • Biceps C/barra em W
  • Abdominal

O tempo de descanso entre as séries foi de 2 minutos e na parte final do treino, realizamos 10 minutos de trabalho cardiovascular intervalado e, finalizamos, com uma sessão de alongamentos assistidos de forma a reduzirmos tensões musculares e permitirmos um maior relaxamento. Para além destas vantagens, os alongamentos assistidos, permitem melhorar a coordenação, aumentar a amplitude muscular, prevenir lesões, activar a circulação e desenvolver uma melhor consciência corporal.

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit