Alongamento Treino

Tal como o aquecimento, o arrefecimento após o treino é fundamental para uma correcta recuperação. Os benefícios em termos de exercícios de arrefecimento são fundamentais, pois durante o treino de determinada modalidade, é primordial executar uma actividade a fim de baixar a quantidade de adrenalina no sangue.

Durante o exercício físico, o sangue tem tendência a acumular-se nas extremidades do nosso corpo. Assim, no final de uma sessão de treino deveremos efectuar entre 5 a 10 minutos exercícios a baixa intensidade para ajudar a recuperação pós treino.

Ao executar exercício físico, o corpo atinge uma elevada actividade em determinados órgãos, entre estes, destaca-se o coração, pelo facto de este bombear sangue tanto dentro como fora dos músculos. Por outro lado, existe uma acumulação de ácido láctico.

Este pequeno arrefecimento ajuda a redistribuir o fluido dos tecidos de forma a este ser transformado em tecido muscular, alimentando e lubrificando conjuntamente em que o suplemento de sangue para o músculo prosseguirá o seu curso por mais algum tempo.

Consequentemente, a recuperação será mais acelerada à proporção que os nutrientes e o oxigénio chegam ao músculo, sendo que os excessos presentes serão eliminados.

Necessitaremos assim, de fazer alongamentos apropriados onde cada músculo específico deve ser alongado apenas até ao seu ponto de tensão, sem dor, devendo evitar sempre, qualquer forma de balanço.

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit