Mulher Corrida Hidratação

Haverá melhor altura para fazer desporto do que o Verão? Claro que não! Contudo, as temperaturas demasiado altas podem constituir um verdadeiro desafio, para além de requererem, por parte de quem treina, alguns cuidados extra.

Aqui ficam algumas dicas para o ajudar a lidar melhor com o calor e aproveitar ao máximo os seus treinos de Verão:

1. Opte pelos períodos mais frescos do dia

No Verão os dias são consideravelmente mais compridos, certo? Tire partido disso e aproveite as partes do dia em que a temperatura não está acima dos 30 graus para treinar.
Começar o dia com um treino “pela fresquinha” também costuma ter um efeito muito positivo no mood do resto do dia. Opte também pelo treino indoor se tiver mesmo de treinar em horas de maior calor.

2. Beber água, bastante água

Em dias de muito calor e se vai treinar, por favor não se esqueça de beber água durante e depois do treino. É fundamental para que o seu corpo posso manter o equilíbrio e aguentar o esforço físico que vai fazer perante uma temperatura mais elevada do que é normal. Se não gosta de correr com garrafas na mão, pelo menos faça um percurso entre sítios onde sabe que pode beber água ou comprar uma garrafa.

3. Use protector solar

Uma camada na cara e nas partes do corpo que vão estar directamente expostas ao sol, não só o protege contra a exposição aos raios ultra-violeta, e o ajuda a evitar escaldões, como está a fazer com que a temperatura do seu corpo baixe. Use um creme factor 30 ou superior.

4. Corra perto da água…

Seja à beira mar, à beira rio, ou junto a um lago, normalmente, estes são mais frescos e mais agradáveis para fazer exercício. E no final ainda pode aproveitar para dar um mergulho. Quer melhor?

5. … ou de um espaço verde com relva

O asfalto retém o calor para o libertar mais tarde. Se possível escolha um parque que tenha muitas sombras. Será com certeza um treino bem mais fresco.

6. Proteja a cabeça do sol

Sabia que é pela cabeça que perdemos parte da temperatura do nosso corpo? É assim um importante termostato. Por isso arranje algum tipo de equipamento para tapar a cabeça, mas que seja leve e que deixe a pele respirar.

7. Partilhe fotos e vídeos dos seus treinos

Aproveite os momentos finais de relaxamento e descontracção do treino para tirar umas fotos para depois poder partilhar nas redes sociais. Faça também alguns vídeos! Vai ver que as reacções são fantásticas! Bons treinos e… não se esqueça: use o hashtag #KoobbyFit

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit