Corrida e Nutrição

Claro que toda a gente sabe que é preciso comer bem para viver melhor, mas será que já parou para pensar no título deste artigo? Sim. Comer bem para treinar melhor. Parece simples, mas olhe que não é tão simples assim.

Não precisa de voltar lá acima. A esta altura o título ainda lhe está na cabeça, mas ainda assim nós repetimos a ideia para que perceba a importância da coisa.

A propósito do Dia Mundial da Alimentação, assinalado recentemente, importa lembra-lhe que a alimentação que faz determina grande parte da forma como vive os seus dias.

Coma Bem Viva Melhor

Coma Bem Viva Melhor

E estamos com esta conversa toda porque razão?! – perguntar-se-á o caro leitor. Por uma razão muito simples: porque quem ainda há quem pense que pode ir treinar em jejum, de manhã cedo, ou que basta beber apenas um cházinho e uma torrada e que estamos prontos para um treino de alta intensidade num ginásio, sem ar a circular. Errado. Completamente errado.

É preciso que perceba que tem mesmo de comer bem para treinar melhor. Veja o exemplo dos atletas de alta competição. Se há coisa de que não abdicam, e que é tratada e seguida de forma religiosa é de uma dieta alimentar equilibrada e adequada às necessidades do próprio corpo.

Cristiano Ronaldo é um bom exemplo.

Alimente-se de acordo com o seu treino e objectivos

Por isso, se tem um objectivo traçado, quer seja aumentar massa muscular, eliminar massa gorda ou simplesmente melhorar a sua performance desportiva, as refeições antes e depois do treino são cruciais para lá chegar mais depressa.

Ou seja, jejum antes ou depois de comer – nem pensar! Ok?

Comer antes de treinar permite-lhe ingerir nutrientes que lhe vão dar energia, aumentar a força e a resistência, evtiando que tenha fome e fique num estado de hipoglicemia durante o treino. E já sabe, beba muita água. Comer depois de treinar faz com que consiga fazer a recuperação muscular e do organismo como um todo, conseguindo dessa forma repor de forma rápida a energia que consumiu e recuperar o corpo para o próximo treino.

Não se esqueça que não deve ficar mais de 30 minutos sem comer depois de ter terminado o seu treino. Opte por fazer um lanche mais ligeiro e só 1 ou 2 horas depois é que deve então fazer uma refeição mais sólida, mediante a hora do dia a que for treinar. Mas nunca deixe de dar ao seu corpo aquilo que ele precisa de modo a que ele não lhe falhe quando for preciso.

Comer bem para treinar melhor. Não se esquece mais desta frase, pois não?

Bons treinos!

#KoobbyFit

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit