Crocs

É certo e sabido que as Crocs conquistaram o mundo, mas… será que fazem bem aos pés de quem as usa?

Vamos por partes: Lá confortáveis são elas, esse é de resto um dos pontos que joga a favor destas incontornáveis sandálias, isso e o facto de conseguirem flutuar e serem impermeáveis. Com toda a certeza que já as viu nos pés de muito boa gente e nos mais diversos locais, nomeadamente em hospitais, farmácias ou cozinhas, certo? Claro que sim. E porquê?

Porque as Crocs são o calçado preferido para muitas das pessoas que passam muitas horas de pé no trabalho… só para ter a noção, já se venderam mais de 300 milhões de pares de crocs em todo o mundo, sim, 300 milhões… é como se toda a população dos Estados Unidos andasse de Crocs nos pés para trás e para frente, ao mesmo tempo.

Mas será que quem os usa por horas e horas a fio… está a zelar pela saúde dos próprios pés?

A discussão não é nova, mas agora quem o diz é o Huffington Post. As crocs podem ter conquistado o mundo, mas fazem mal a quem as usa. O conhecido jornal inglês foi ouvir especialistas que garantem ter recebido várias queixas relativas a problemas nos pés provocados pelo uso excessivo deste tipo de calçado.

Os Podologistas referem a falta de apoio no calcanhar e no arco entre o mesmo e os dedos… dos pés, claro está, como causa principal dos problemas provocados pelas Crocs.

Daí às tendinites, agravamento de deformidades nos dedos, problemas de unhas e calos nos pés é, de acordo com estes especialistas, vai um passo muito curto… ou não estivéssemos nós a falar de… pés.

Assim, senhores e senhoras, se costumam usar as Crocs durante horas e horas a fio, é melhor começarem a repensar a vossa vida. Os mesmos especialistas dizem que este tipo de calçado pode ser usado para irem até à praia, mas que não deve, vamos repetir, não deve ser usado durante muitas horas, sobretudo se for fazer uma caminhada.

Contudo, há casos em que estas sandálias podem ser uma boa solução para quem tem um arco do pé muito alto ou para quem sofre de inchaço “crónico” de pernas e calcanhares.

Mas mesmo assim, devem ser usadas por períodos de tempo curtos e não durante todo o dia.

Vá, agora vá lá ver se arranja uns sapatos confortáveis e que não lhe façam mal aos pés, já que o seu trabalho não se vai fazer sozinho, não é mesmo?! Trate bem dos seus pés, olhe que precisa mais deles do que julga.

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit