A alimentação paleo é inspirada no período histórico do paleolítico, situado há 2,5 milhões de anos, era anterior à agricultura. A sua filosofia dita que, da mesma forma que nessa altura os nossos antepassados se alimentavam com o que caçavam e conseguiam recolher da terra, sem grandes artefactos, assim deveriam manter-se os pilares dos nossos cardápios.
De fora, e como regra de outro a decorar para todos os adeptos e futuros adeptos da dieta paleo, é a exclusão absoluta dos alimentos processados e açúcares refinados, que não existiam no período indicado. Acima de tudo, o regime alimentar paleo promove o bem-estar e saúde, sendo também um aliado para quem pretende perder peso, em casos concretos e quando aconselhado por um profissional, como aqueles que poderá, em breve, encontrar em Koobby.com.

No paleolítico, ou Idade da Pedra Lascada, o menu era constituído por frutas da época (não havia como conservar alimentos e não se plantavam ainda), sementes, marisco, peixe, carne e ovos. De fora, o açúcar (qualquer tipo, exceto o naturalmente presente nos alimentos), as leguminosas, os laticínios, os cereais e a batata.

Caso queiras enveredar pela experiência e explorar o universo da alimentação paleo, há 3 passos indispensáveis:
1. Procurar o profissional de saúde certo para te orientar durante todo o percurso ou, pelo menos, no seu arranque.
2. Limpares a tua despensa.
3. Fazeres uma nova lista de compras, só com alimentos de verdade e aprovados pelo especialista em nutrição que te esclareça sobre o processo.

E nada temas, na alimentação paleo, as combinações podem ser infinitas! Com o menu certo definido, a tua comida terá ainda mais sabor!

Atualmente, a dieta paleo tem sido popularizada por várias figuras públicas nacionais como o ator Ricardo Castro, e estrelas de cinema de todo o mundo, como Megan Fox, Matthew McConaughey, Uma Thurman e Miley Cyrus. O seu fundador é Loren Cordain, professor de Ciências da Saúde e Exercício na Colorado State University.

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit