Massagem Desportiva

Quando se fala em massagens a principal associação que a maioria das pessoas faz prende-se, quase de imediato, com as massagens de relaxamento. Óleos, música relaxante, passarinhos, as ondas do mar, o vento, chá, pedras quentes, sim, é mais ou menos isso tudo… e mais alguma coisa.

No entanto, não é disso que lhe queremos falar.

A pergunta que lhe fazemos é: alguma vez lhe passou pela cabeça que a massagem desportiva é determinante para que consiga recuperar os seus músculos depois do treino, sobretudo quando falamos de treino(s) de alta intensidade?

E por falar em treino, costuma treinar sozinho ou com acompanhamento personalizado? Já pensou em marcar um treino com um personal trainer? Pense nisso e diga-nos qualquer coisa!

Mas voltando à massagem desportiva, dizíamos-lhe que esta é, de longe, a técnica mais indicada e recomendada para o alívio eficaz das dores que pode sentir após um treino “mais puxado” ou, se for o caso, até mesmo depois da competição.

Ainda assim, a utilidade e finalidade da massagem desportiva não se limita apenas ao pós- treino, pode também ser usada para prevenir e sobretudo para ajudar no processo de recuperação de lesões.

Esta massagem deve ser especialmente focada nos músculos que são mais “massacrados” no(s) seu(s) treino a fim de aumentar a circulação do sangue nessas zonas.

Mas os benefícios da massagem desportiva não se ficam “apenas” pela recuperação dos músculos sujeitos a uma maior carga física. Ajuda a eliminar as toxinas, a reduzir a tensão arterial, e melhora a sua flexibilidade, fazendo com que a recuperação seja mais rápida e eficaz.

Como vê, estão aqui uma série de boas razões para que comece a olhar para a palavra massagem de outra forma. Certo?

Bons treinos!

Get fit, #KoobbyFit

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit