Mulher Prancha

Com certeza que já reparou na enorme popularidade que os exercícios de peso corporal estão a ganhar no mundo do fitness. E porquê? Porque são simples, práticos, e sobretudo porque não envolvem o uso de aparelhos ou máquinas. Nesses exercícios você usa o peso do seu corpo para se exercitar e ficar em forma.

A famosa prancha é um desses mesmos exercícios, que tem a vantagem de o ajudar a trabalhar a sua musculatura e a fortalecer activamente a sua coluna vertebral. Sabia que o recorde do mundo de prancha são umas formidáveis 8 horas e 1 minuto? Veja o vídeo abaixo e pasme:

Mas chega de conversa fiada e vamos então explicar-lhe quais são os benefícios de fazer este exercício diariamente:

1.  Fortalecimento da musculatura e melhoria do desempenho físico

A posição de Prancha permite-lhe trabalhar todos os grandes grupos musculares do seu corpo, abdominais e glúteos incluídos. Este exercício é, como já lhe dissemos, óptimo para melhorar o seu desempenho e ajuda (e de que maneira) a que consiga o famoso “six pack”, ou o também chamado abdominais à Cristiano Ronaldo.

2. Melhora significativamente a sua postura corporal

Sabia que abdominais bem definidos e trabalhados ajudam a que a sua postura corporal seja mais correcta, e fazem com que o seu pescoço, ombros, peito e costas fiquem muito mais fortalecidos? Quase que apostamos que nunca tinha pensado nisso.

3. Acelera o seu metabolismo

A Prancha é uma óptima forma de desafiar o seu corpo por inteiro. Repetir este exercício diariamente vai ajudá-lo a queimar mais calorias do que com os exercícios abdominais tradicionais. Mesmo que seja uma pessoa mais sedentária, os músculos que você vai fortalecer diariamente através da repetição desse exercício vão garantir que queima mais calorias, não apenas durante o dia, mas também enquanto dorme. Não custa nada. Basta-lhe 1 minuto por dia, antes ou depois do trabalho.

4. Flexibilidade

A flexibilidade é um dos grandes benefícios de repetir este exercício regularmente.
Expandem-se e estendem-se os ombros, as omoplatas, e a clavícula, e se acrescentar ainda a prancha lateral ao “cocktail”, estará também a trabalhar os seus músculos oblíquos.

5. Revigora corpo e mente

Por último, mas não menos importante, este exercício, para além dos benefícios de que já lhe falámos, consegue ter um efeito muito positivo no seu sistema nervoso. Ou seja, vai passar a sentir-se melhor! Porquê? Então. Você passa horas sentado, a trabalhar, com a grande maioria dos seus músculos em tensão permanente. A prancha vai ajudá-lo a relaxar e a distender esses mesmos músculos e trazer-lhe uma sensação de conforto, de relaxamento e de descompressão muito agradáveis.

Já lhe explicamos quase tudo o que havia a explicar. Agora é consigo. 1 minuto de prancha por dia nem sabe o bem que lhe fazia!

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit