Running na Cidade do Porto

Depois de lhe termos deixado alguns locais para correr em Lisboa, chega a vez do Porto.

Se assim de cabeça não se consegue lembrar nem sequer de cinco, nós ajudamo-lo a conhecer e a identificar 10 locais no Porto onde pode correr à vontade. Alguns dos espaços têm horários de funcionamento que é preciso conhecer antes de ir para lá correr.

1. Avenida do Brasil (Foz do Douro)

Mais conhecido por Passeio da Foz, o paredão da Avenida Brasil tem várias vias para quem deseja correr, andar de bicicleta, passear ou apenas descansar os olhos naquela que é sem dúvida uma das mais bonitas paisagens da cidade Invicta. O alcatrão é o piso dominante.

2. Jardins do Palácio de Cristal

Uma das características mais emblemáticas destes jardins são os pavões e as vistas incríveis sobre o Rio Douro. Tem várias áreas de lazer e seguranças que zelam pelo espaço e por quem o frequenta. Gravilha e calçada compõem maioritariamente este espaço.

3. Parque São Roque

Vizinho do Estádio do Dragão, o Parque de São Roque é o mais recente espaço de lazer e desporto no Porto. Os atletas podem encontrar vários percursos rodeados pela natureza e óptimas como infraestruturas de apoio. O piso varia entre terra batida e alcatrão.

4. Parque Oriental

Possui uma paisagem sofisticadamente arquitetada, com lagos, flora e fauna variada, integrada no tecido da cidade. É também um local seguro, com boas condições para quem quer praticar desporto e com oferta diversificada. Também aqui o alcatrão é o piso dominante.

5. Parque da Cidade do Porto

O pulmão da cidade Invicta não podia deixar de figurar nesta lista. O parque estende-se até ao mar, por entre árvores e uma série de percursos e enche as medidas de quem todos os dias por lá passa. Com vários espaços de descanso, balneários e bebedouros, este é um dos melhores locais do Porto para correr. A terra batida é o piso que predomina neste fantástico local.

6. Frente Marítima de Gaia

É o local mais procurado para correr de toda a cidade pois é o mais longo paredão de toda Região Norte. É absolutamente perfeito para quem prefere correr com o mar sempre como pano de fundo.

7. Quinta do Covelo

É um local amplo, bastante bem composto e recheado por árvores que lhe permitem tirar prazer dos vários trilhos e também das zonas de descanso e lazer (muito importantes para quem faz desporto). Há vários bebedouros ao longo dos percursos que são, na sua grande maioria, de pedra e terra batida.

8. Marginal do Porto

O percurso que vai do Castelo do Queijo até à Ponte do Freixo pode ser feito ou pelo passeio ou pela ciclovia e é, também ele, de uma beleza assinalável.

9. Afurada – Senhor da Pedra

Pois é. No número 6 dissemos-lhe que a Frente Marítima de Gaia era perfeita para quem gosta de correr junto ao mar. Verdade. Contudo, este é sem dúvida o melhor local para isso! Porquê? Porque sim. Porque fica situado entre a Foz do Douro e a Capela do Senhor da Pedra, já na freguesia de Gulpilhares. A vista é indescritível. Quem conhece, sabe-o bem.

10. Leça da Palmeira – Póvoa de Varzim

Por fim, já mais afastados do centro do Porto, chegamos a este belo percurso. Aqui é possível cruzar praias e locais com vistas de sonho a que não consegue chegar se estiver de carro. E ainda bem. Afinal de contas este é texto é para quem gosta de correr. Certo?

Comece a correr em Porto

Agora é só fazer-se ao piso e desfrutar de cada um destes espaços enquanto está a cuidar do corpo e da mente. Neste artigo até ensinamos como poderá começar a correr utilizando o programa andar-correr. Se tirar fotos para postar nas redes use o hashtag #KoobbyFit.

Siga-nos também no Twitter e no Facebook e acompanhe o nosso Blog para estar sempre a par das últimas tendências do Desporto e do Fitness.

Written by Koobby
A Koobby é uma plataforma online para a descoberta e reserva de treinos e experiências de bem-estar. Os Clientes podem descobrir novos Profissionais de Exercício Físico e Saúde, fazer o agendamento online e avaliar os profissionais. Os Profissionais podem criar o seu perfil na Koobby, divulgar o seu trabalho e serviços e ser contratados por novos Cliente e fidelizar Clientes actuais. No futuro teremos mais categorias Profissionais na Koobby. #KoobbyFit